7 dicas para deixar o seu alojamento local mais acolhedor sem gastar muito

O primeiro ponto a termos em conta quando vamos decorar um Alojamento Local é que não estamos a decorar a nossa própria casa. Ou seja, temos que pensar que o nosso gosto pessoal não pode ser o único critério a utilizar durante essa tarefa. Obviamente que o imóvel pertence-nos, mas no fundo são os hóspedes que vão passar mais tempo na casa. Por isso, é importante ter isso em consideração. E quem nunca ficou num Alojamento Local com uma decoração curiosa ou engraçada, em que reparámos e que ainda hoje mencionamos aos amigos? É verdade, os hóspedes reparam nessas coisas. E dão muita importância.

São as fotos que convencem os possíveis clientes, quando estão a pesquisar por Alojamentos Locais na internet e nas plataformas de reservas. Por isso, é necessário ter em conta que a decoração é o cartão de visita do Alojamento Local. Muita mais do que a sua própria descrição, inclusive.

Mas ao contrário do que possa parecer, deixar a sua casa mais acolhedora não exige gastar muito dinheiro. Basta apenas decisões sensatas e razoáveis, tomadas com gosto e critério. Atualmente vemos centenas de Alojamentos Locais na internet decorados da mesma forma, com mobília do IKEA. É certo que é uma boa opção, mas quem quer ficar numa casa igual a tantas outras? É muito mais interessante um Alojamento Local personalizado e com um toque pessoal. Por isso, compilámos 7 dicas de como deixar o seu imóvel mais acolhedor sem ter que gastar muito dinheiro.

 

1.  MÓVEIS MULTIFUNÇÕES

Móveis multifunções são peças com várias vantagens para um Alojamento Local: permite poupar espaço para a circulação dos hóspedes; permite economizar dinheiro; e permite ter menos peças à vista.

O minimalismo deve ser a opção primordial quando está a decorar o seu Alojamento Local e os móveis multifunções permitem adaptar divisões com diferentes funcionalidades, ao mesmo tempo que mantém o bom-gosto e o estilo do seu imóvel.

2. PLANTAS

As plantas são fundamentais para qualquer casa que se quer acolhedora. E são uma opção super económica. A principal desvantagem é que exigem serem regadas regularmente. No entanto, como terá que limpar regularmente também o seu imóvel isso não é, na verdade, um grande problema. Mesmo que tenha uma empresa de gestão de Alojamentos Locais a tratar do seu imóvel eles poderão tratar disso.

Grandes plantas são ótimas para preencher espaço, para decorar prateleiras ou outras peças de mobiliário e até mesmo para pendurar no teto, junto à janela ou na cozinha. Além disso, transmitem vida e cor à casa, gerando boas vibrações.

3. ALMOFADAS

Não tenha medo em utilizar almofadas no seu Alojamento Local. São um acessório extremamente útil, que tanto é utilitário quanto decorativo. Além disso, podem ser utilizadas pelos hóspedes em várias situações, inclusive para se sentarem no chão. Se tiver um terraço, são uma ótima aquisição também.

No entanto, deverá ter em conta que as almofadas necessitarão de ser lavadas com regularidade. Além disso, também não deve optar por almofadas com estampagens muito espampanantes e diferentes umas das outras. Opte por almofadas com padrões sóbrios, de uma ou duas cores no máximo, que combinem com o resto do estio da casa.

4. CORES QUENTES

Opte por utilizar cores quentes na decoração do seu Alojamento Local. Isso tem uma explicação muito simples: são tons tranquilizadores, que permitem “aquecer” o ambiente. Além disso, os tons neutros são mais fáceis de combinar entre si.

No entanto, não se esqueça de criar alguns pontos de cores fortes. Um quadro em tons vermelhos, um candeeiro amarelo ou uma estampagem ajudam a complementar da melhor forma essas tonalidades, criando um ambiente calmo e relaxante.

5. SEJA IRREVERENTE

O objetivo é ser o mais minimalista possível, mas com um toque pessoal forte. Ou seja, no fundo aposte numa decoração criativa, original e sexy. Surpreenda o seu hóspede com uma peça diferente e marque a diferença.

Não exagere, mas combinações inesperadas podem ser uma boa combinação. Evite peças próprias, no entanto, mesmo que tenha um talento escondido na pintura, raramente é boa ideia utilizarmos obras criadas por nós próprios, por exemplo.

6. LIVROS

Toda a gente gosta de livros. Mesmo que não os tenhamos lido ainda, apenas a sua presença na estante é reconfortante. Num Alojamento Local isso não é diferente. Organize alguns exemplares numa prateleira e deixe-os à vista e ao dispor dos seus hóspedes.

De preferência, opte por livros em inglês. Assim, estará a juntar o útil ao agradável. Não só está a decorar a sua casa, como também está a dar algo útil aos seus futuros hóspedes, que assim poderão encontrar uma inesperada conta de diversão no Alojamento Local.

7. AJUSTE A ILUMINAÇÃO

A iluminação é fundamental na criação de ambiente de qualquer casa. E num Alojamento Local não é diferente. Evite luzes brancas e lâmpadas muito fortes. Opte por candeeiros de pé, para que os seus hóspedes possam controlar quanta luz querem utilizar.

Além disso, procure manter a sua casa iluminada. Evite cortinas pesadas e escuras, que possam obscurecer o seu Alojamento Local. Dê preferência à luz natural.

“Na Feathers Houses o nosso foco passa por tornar a experiência dos nossos clientes mais agradável. Seja para quem se hospeda, ou para quem procura a rentabilidade de alojamento local. No nosso blog poderá encontrar algumas dicas e informações que irão aumentar os seus ganhos e/ou diminuir os seus custos.“

Abrir chat
Olá! Daqui é a Feathers Houses, como podemos ajudar?